Rexona
Perfil demográfico
Localização:O mundo todo, onde a maior densidade que consomem cerveja é a República Checa, com 143 litros anuais por habitantes, e o que menos consome é a Índia com apenas 2 litros anuais por pessoa.
Idade:Entre 18 á 65 anos.
População no Brasil: 30% das pessoas bebem cerveja.
População Total:91,8% das pessoas no mundo bebem cerveja.
Classe Social: Todas as classes. Gostam de festas, de viajar, fazer happy hour, reunirem com amigos e família em casa, tem acesso à internet, gostam de ouvir musicas, de assistir TV, tem aparelho celular a maioria tem um moto ou carro, nem todos possuem casa própria.
Sexo:Ambos os sexos, maspredominante mulher dividiu-se em 38,3% de homens e 61,7% de mulheres.
Estado Civil: 39,0% casados e 25,0% separados.
Raça: Não há raça definida
Escolaridade: Sem escolaridade, ensino Médio, graduados e graduandos.
Profissão: Diversas.
Critérios para decisão da escolha da marca:Qualidade, sabor e preço.
Lugares que costuma frequentar:Eventos, shows, baladas, bares restaurantes, churrascarias, pizzarias e festas.
Hábitos de Consumo: 52,3% hábitos de beber ocasionalmente, e 37,7% bebem semanalmente.
Grau de satisfação com o preço praticado:Nem sempre estão satisfeitos com o preço, mas acabam consumindo, pois a maioria sente necessidade, e ligam ao fator marca sabor e qualidade.
Ambiente Econômico
Poder de Compra: O crescimento na renda das classes C, D e E e a temperatura favorável devem contribuir para o aumento no consumo de cerveja no Brasil entre 10% e 12%, segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). No ano de 2009, o crescimento no consumo de cerveja foi de 10,9%
Em 2009, um total de 10,91 bilhões de litros de cerveja foram fabricados e comercializados no país, gerando R$ 31 bilhões de faturamento bruto. Um brasileiro consome em média quase 60 litros de cerveja por ano, potencial que deve ser explorado, visto que a média de outros