Revolução Industrial
Introdução
Estamos vendo que de muitos anos pra cá, a tecnologia vem aumentando cada vez mais. Posso ser dona de uma fábrica e nessa fábrica colocar máquinas que substitui o trabalho manual. É mais prático, não acha? Assim aconteceu na Revolução Industrial. O que vem a ser a Revolução Industrial?
A Revolução Industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com uso das máquinas. Apesar da produção predominantemente artesanal, países como a França e Inglaterra, possuíam manufaturas. Sendo elas grandes oficinas onde diversos artesãos realizavam as tarefas manualmente.
Naquele tempo mulheres e crianças eram obrigadas a trabalhar para sustentar suas famílias. Diante disso, os trabalhadores se revoltaram com as péssimas condições de trabalho e começaram a sabotar as máquinas. Esse movimento foi-se o nomeado como: LUDISMO. O Ludismo ocorreu de 1811 a 1818.
O trabalhador em razão desse processo, perdeu o conhecimento de toda fabricação, e começou executar etapas.
1ª etapa: entre 1760 a 1860, a Revolução ficou limitada. Primeiro, na Inglaterra houve o surgimento da indústria de tecidos de algodão.
2ª etapa: ocorreu no período de 1860 a 1900. Ao contrário da primeira fase, países como Alemanha, França, Rússia e Itália também se industrializaram.
3ª etapa: alguns historiadores tem considerado os avanços tecnológicos dos séculos XX e XXI como a terceira etapa da Revolução Industrial.
Neste trabalho, faremos um contraponto da Revolução dos séculos passados e de hoje.
Desenvolvimento
Como sabemos, a Revolução teve suas boas e ruins consequências. Já na introdução foram citados alguns pontos do mesmo, nos séculos passados. Foi um período horrível, as pessoas sofriam muito. E o pior de tudo é que, as crianças também eram obrigadas a fazer