REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Neste trabalho iremos relacionar a revolução com segurança no trabalho nos dias de hoje, o que mudou daquela época, e as melhorias que vieram ao longo dos tempos.
2 Revolução industrial
Teve inicio na Inglaterra em meados do século XVII estendeu-se para outros países a partir do século XIX antes desse período, as maiorias das pessoas viviam no campo ou em vilarejos. Trabalhavam em pequenos grupos e produziam, em pequenas escala, aquilo de que precisavam alimentos, roupas e objetos. Havia grandes cidades, porem eram cidades comerciais e principalmente cidades capitais, ou seja, centros do poder politico dos reinos. Na revolução industrial surgiram novas maquinas novas fontes de energia (a vapor e a eletricidade), novas relação de trabalho e novas oposição.
Este trabalho tem como objetivo fundamental lançar um olhar sobre as condições de trabalho existentes nas primeiras fabrica modernas. Como tal, e num momento em que diariamente ouvimos relatos de acidentes de trabalho, importa retermo-nos sobre a origem do trabalho na fabrica modernas que ocorreu no século XVII
DESENVOLVIMENTO
A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
A revolução industrial foi um importante movimento que ocorreu no século XVIII e renovou as formas do processo industrial. Foi um marco não somente para a história da Inglaterra, mas sim para todo o mundo.
Alguns historiadores consideram a revolução industrial ainda em processo, pois os avanços tecnológicos e as novas fontes de matérias-primas e produção industrial se renovam a cada ano.
-REVOLUÇÃO INDUSTRIAL CAUSAS
No século XVIII a Inglaterra sofria modificações na produção industrial, a burguesia procurava aumentar sua faixa de lucros, e para isso precisava acelerar o processo de produção, que antes era feito manualmente pelos trabalhadores. A Revolução industrial não foi somente um processo de mutação econômica, mas também social, pois em seu contexto aplicam-se grandes ideias