Revolução Industrial
A Inglaterra foi o primeiro país a instalar máquinas a vapor. Esse fato ficou conhecido como Revolução Industrial, a mesma aconteceu por volta de 1760, no século XVIII.
A região da Inglaterra possuía bastante jazidas de minério e carvão e também matéria prima: lã e algodão. E com alguns outros fatores tais como mão de obra abundante e barata, capital acumulado, mercado consumidor, burgueses que investiam nas fábricas, resultou em um aumento da produção de mercadorias e dos lucros da burguesia, no surgimento de uma nova classe social - o proletariado, em sistemas agrários e artesanais para as indústrias, máquinas que substituíram o trabalho do homem, a utilização do vapor como fonte de energia entre outros.
A industrialização também representou uma profunda mudança social pois, transformou a vida dos homens e do meio ambiente. A partir daí, a poluição começou. Com a instalação de fábricas nas cidades fez com que houvesse o êxodo rural, o deslocamento dos camponeses às cidades para trabalharem e adquirirem sustento. Por esse motivo, as cidades foram crescendo para a instalação dessas pessoas que chegavam constantemente, aumentado o número populacional e as condições de vida.
Tudo que estava acontecendo era novo portanto, não se tinha ideia dos impactos que causariam. Nesse período foram muitas chaminés construídas que lançavam fumaças com vários elementos prejudiciais tanto para a saúde humana como para o meio ambiente e em especial a atmosfera. Foi a partir da Revolução Industrial que começou o Efeito Estufa, pois foram lançadas toneladas de gases no ar que ao longo dos anos foram se acumulando e impedindo que os raios infravermelhos saíssem de nossa atmosfera, então aquecendo o planeta Terra, o chamado Aquecimento Global. Com essa elevação da temperatura global, afeta as geleiras resultando em seu derretimento, e por consequência os níveis dos mares e oceanos aumentarão, tomando parte do litoral das cidades que ali se localizam.
Além