Revolução industrial
O objetivo deste trabalho é obter o conhecimento da evolução da administração através dos tempos demonstrando o inicio do surgimento das primeiras teorias administrativas depois da revolução industrial.
Em passos lentos desde a antiguidade o homem vem buscando formas de adaptação para sua sobrevivência, saindo das atividades primitivas como recolher os alimentos que a natureza lhe oferecia, caçando e pescando para uma forma de vida se utilizando de seu esforço e tarefas. Primeiramente cultivando a terras e colhendo os resultados bem como adestrando os animais em seu beneficio facilitando seu trabalho. Passando os tempos desde as civilizações antigas onde o homem já vivia bem organizado e capaz de administrar seus sustento e defender suas regiões, o homem passou por muitas transformações até a idade média onde a igreja já tinha um papel importante na forma de auxílio na administração dos países. Embora pouco o que se observou em termos de formas de administração até o início do século XVIII nos países orientais e ocidentais podemos citar que já tinha indícios de exemplos de ferramentas de administração nas instituições militares e na própria igreja, estabelecendo formas de hierarquias de poder e tarefas no governo como coleta de tributos exigidos dos povos.
Na metade do século XVIII surgiram os primeiros indícios da evolução da administração finalizando o velho mundo e iniciando uma nova era da civilização com adventos do homem capazes de transformar a maneira de pensar, se organizar e trabalhar, mudando para sempre sua vida social, politica e familiar. Com a criação de máquinas e equipamentos que facilitaram a maneira de seu trabalho e sustento o homem descobriu e foram mais além, criando as máquinas hidráulicas e máquinas a vapor. A partir de 1976 que deu início as primeiras indústrias, substituindo os trabalhos artesanais por máquinas capazes de gerar maior produção e maior lucro. Com a era da industrialização o