Revolução Industrial
Neste trabalho iremos falar sobre a Revolução Industrial que teve três fazes a primeira aconteceu por volta do século XVIII, na Inglaterra por causa da troca da mão de obra manual para a mão de obra mecanizada. Foi na época que a manufatura de lã era o grande alicerce, o melhor método de ganhar dinheiro. Também três tipos de maquinas destruíram o velho mundo e construíram o novo mundo foram elas:
A maquina de fiação;
O Tear mecânico;
Motor a vapor. A segunda revolução industrial aconteceu por meados do século XIX, a indústria não ficara restrita só na Inglaterra, ela se espalha por outros países, na Europa além da Inglaterra iremos ter França, Bélgica, Holanda, Prucia que mais tarde ira virar Alemanha, fora da Europa, os Estados Unidos da America, na America do Norte, e o Japão, na Ásia.
A causa da segunda Revolução Industrial foi o aprimoramento técnico e cientifico da primeira Revolução Industrial.
Já a terceira Revolução Industrial, sem muito aprofundamento, inicia-se por volta do século XX e correspondeu ao processo de invasões no campo da informática e suas aplicações nos campos da produção e do consumo.
Desenvolvimento
A primeira Revolução Industrial aconteceu por meados do século XVIII, por causa da substituição do trabalho manual pelo assalariado e com uso de maquinas. Até o final do século XVIII a maioria da população produzia o que comer.
Apesar de a população ser predominantemente manual países com França e Inglaterra, possuía manufaturas. As manufaturas eram grandes oficinas onde diversos artesões realizavam as tarefas manualmente, entretanto subordinados ao proprietário de manufatura.
Na época a manufatura de lã era o grande alicerce e o melhor método de ganhar dinheiro. Em todas as casas encontrava-se uma roda de fiar e em todas as aldeias um tear manual, este método de manufatura foi denominado sistema domestico.
Os ajudantes do mestre tecelão não podiam fazer greves, uma lei do governo