Revolução industrial
ADMINISTRAÇÃO
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Paulo Macini.
Belo Horizonte
2011
Bernardo Caldas
Henrique Peliciari Fajardo
Raphael Rezende
Revolução Industrial e seus Integrantes
Trabalho demonstra um pouco da Revolução Industrial onde seus principais integrantes são Adam Smith, Frederick W. Taylor e Henry Ford.
Belo Horizonte
2011
RESUMO
A partir do século XVIII na Inglaterra a Revolução Industrial se iniciou marcada pelo salto tecnológico e a mecanização de vários sistemas de produções, além de ter surgido o país a Inglaterra também saiu na frente nos processos de industrialização. A Revolução Industrial é também um dos principais fatores que marcaram o início da Idade Moderna, diferente da Idade Média a produção era liderada pelo artesanato como forma mais utilizada. A Inglaterra é e foi pioneira na revolução porque tinha a principal fonte de energia para as locomotivas e máquinas a vapor, o carvão mineral possuía reservas com enormes quantidades no subsolo.
Na época o ferro era muito valorizado e não era somente reservas de carvão em subsolo que a Inglaterra possuía, existia uma riqueza de minério de ferro que era a matéria prima muito utilizada no início da Revolução Industrial e o país também oferecia muita mão-de-obra com grande número de trabalhadores interessados e os ingleses tinham muito interesse e capital para investir, tudo isso contribui para que a Inglaterra fosse pioneira e se destacasse. O século foi marcado pelos avanços da tecnologia devido à modernização, constantes adaptações e aperfeiçoamento das máquinas e dos meios de transportes, os meios de produção foram revolucionados pelas máquinas que substituíam a mão de obra do homem causando o desemprego o que fez a produção aumentar seu ritmo foi o baixo custo já que as mercadorias eram “baratas”, a produção não dependia mais do homem e não tinham mais que pagar pelo seu serviço tornando um custo a menos.
Esta revolução também trouxe muitos problemas, desde o surgimento das