Revolução Farroupilha
Materiais
- Grafite 2.0 para compassos
- Cola Mod Podge
- Tesoura
- Pincel largo
- Estilete
- Papel para scrapbook (ou outro papel fininho de sua escolha)
- Papel comum ou rascunho para trabalhar em cima
Passo a passo
O ideal é um papel mais fino possível, estampado de preferência. Faça a marcação do tamanho do papel necessário para o grafite que você comprou. Lembre-se de deixar uma pontinha para fora, que será a ponta do lápis.
Com o lado estampado do papel virado para baixo, você deverá cobrir o papel de cola Mod Podge com o pincel. Este tipo de cola especial é importante, pois ela é muito transparente e é bem fininha, oferecendo um resultado legal no final.
Quando o papel estiver todo coberto pela cola, coloque o perto da margem do papel estampado, envolva o grafite com esta aba, passando mais uma demão de cola na parte estampada que ficou para dentro, que ainda não tem cola.
Vá enrolando de forma bem firme, para que não fique folgado. Mas cuidado para não apertar demais e quebrar o grafite. Vá fazendo devagarzinho e pressionando com sutileza, apenas para que não ocorram bolhas de ar ou coisa parecida em seu revestimento de papel.
Quando você cobrir seu grafite com o papel escolhido, espere secar. Se você expor ao sol, secará ainda mais rápido. Para fazer a ponta do lápis você deverá usar o estilete.
Decorar garrafas ou potes de vidro!
Materiais:
- Garrafas de vidro
- Tintas para vidro
- Seringa
- Pote
- Flores naturais (ou artificais)
- Tubo de ensaio
Para fazer este artesanato você precisa de tintas que tenham uma boa aderência em vidro, como o verniz vitral, a tinta acrílica fosca ou qualquer outra tinta que seja especial para pintar vidros.
Passo a passo:
1 Puxe a tinta com a seringa e insira no pote ou garrafa.
2 Quando já tiver uma boa quantidade de tinta, vá girando a garrafinha de vidro para que a tinta possa preencher toda área interna.