REVOLUÇÃO DOS BICOS
A luta pela liberdade imperava entre os animais, o que se pode comparar também com certo período da humanidade, o comunismo, a busca pela liberdade, que acontece e que aos poucos vão se moldando a uma nova realidade, a princípio apenas de festa, mas que com o tempo, a busca por poder de uns, leva ao surgimento de novos conflitos.
Assim como aconteceu entre os animais, que, ao conquistarem a liberdade, passaram a viver de outra forma, em que o mais esperto liderava, surgiram também aqueles que queriam tomar o poder, fazendo intrigas e fofocas, uma situação bem presente na humanidade, em que um quer tomar o poder do outro fazendo todo tipo de intriga para poder ver o outro cair.
Olhando para a história da humanidade e comparando com a estória dos bichos, que lutaram para sair da escravidão e depois de conquistar a liberdade, viverem bem no início e depois começaram a ser escravos deles mesmos, surgindo a diferença social, a discriminação, a história é a mesma, mesmo com a conquista da “liberdade”, o homem ainda é escravo, dele mesmo e de outros. Quem pode mais, manda mais, essa é a realidade que se vive, não muito longe da retratada no livro.
Em uma sociedade, um herói pode virar vilão com o tempo, pois como na história dos bichos, que até então os porcos eram vistos como heróis por conseguirem libertar os bichos, com o tempo passam a serem vilãos, pois querem de igual forma, escravizar os animais, o que se assemelha com a humanidade, em que diversas situações apresenta essa realidade, onde muitos querem mandar, lutam pelo poder e acabam de deixar de serem heróis diante do