revolucao industrial
A Revolução Industrial é o marco do fenômeno que conhecemos como modernidade, ela alterou as concepções sobre a vida em sociedade rompendo com as bases tradicionais e implantando ideais capitalistas no trabalho.
Formou a ideia de Estado(nação), ouve diminuição da importância do grau de parentesco entre as pessoas em relação às instituições e aos governos, implantação do individualismo.
O valor da palavra perde forças levando a realização de contratos(Escritos, positivados), e etc.
Primeiras Preocupações[editar | editar código-fonte]
Pouco depois de subir ao trono em 1625, Carlos I casou-se com a princesa francesa e católica Henrietta Maria, ato que contrariou a poderosa minoria puritana que representava um terço do Parlamento. A participação nas guerras europeias do século XVII agravou as divergências entre o rei e os parlamentares. Consideradas como cruzadas católicas, Carlos I mandou como comandante um dos seus favoritos, George Villiers, primeiro duque de Buckingham. Desde o reinado de Jaime, o Parlamento desconfiava de Buckingham e pediu que caso ele não alcançasse seus objetivos, fosse-lhe retirado o comando das forças. Depois do desastroso raide na França, o Parlamento demitiu Buckingham do seu cargo em 1626. Carlos I, furioso, considerando esta decisão como um insulto pessoal, dissolveu o Parlamento o qual julgou "incompetente".
Petição dos Direitos[editar | editar código-fonte]
Um novo Parlamento foi