REVISIONAL
FULANA, brasileira, menor impúbere, devidamente representado por sua genitora DELTRANA, brasileira, solteira, do lar, portadora da cédula de identidade, inscrita no CPF sob o n°, residentes e domiciliadas, CIDADE, por sua procuradora que a esta subscreve, constituída através do instrumento de mandato em anexo, ENDEREÇOvêm, á presença de Vossa Excelência, propor a presente ação
REVISIONAL DE ALIMENTOS (majoração) c/c com pedido de alimentos provisórios
em desfavor de CICRANO,QUALIFICAÇAO, pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:
I- DOS FATOS E FUNDAMENTOS
A requerente, na ação de alimentos constante dos autos, firmou acordo em receber o valor correspondente a % do salário mínimo o que equivalia R$
Os valores que a menor teria que receber atualmente é R$ mensais, mas que não vem sendo cumprido, causando assim transtornos e insegurança.
A renda mensal percebida atualmente é insuficiente para a mantença própria e da filha; de modo que não cobre as despesas decorrentes com alimentação, educação, vestuário, saúde e lazer, restringindo mãe e a filha ao orçamento apenas de despesas essenciais.
Com a idade escolar, aumentaram os gastos com a alimentada em vestuário, condução, alimentação e material escolar, portanto, a renda mensal para mantença, tornou-se irrisório.
Ocorre que o requerido trabalha como pedreiro e tem plenas e aptas condições de manter sua filha e todas as dispensas advindo dela.
A situação financeira atual é periclitante para continuar mantendo a menor assistido em suas necessidades básicas, alimentação, vestuário e lazer, estudos, sendo, pois, urgente a revisão pretendida com fixação de valor dos alimentos provisionais, que desde já requer.
Nesse sentido, vale mencionar que em razão de a criança ter crescido, obviamente aumenta-se os gastos com alimentação, já que está em fase de crescimento, o que faz também com que as roupas se percam