Islamismo
O Islamismo é uma religião monoteísta, acredita em um único Deus, o seu Deus é Alá. O Islamismo é fundamentado nos ensinamentos do profeta Maomé.
O objetivo principal que norteou, a seguir é não só o autoconhecimento da história do Islamismo, mas também um aprofundamento em outros aspectos importantes dessa religião, os seus mitos, ritos e símbolos.
Ao longo da pesquisa buscou-se destacar o papel da mulher dentro do Islamismo, e também os aspectos culturais que estão presentes nos costumes brasileiros.
As fontes consultadas contam com obras especializadas de autores ilustres, é será utilizado como método dedutivo e método histórico.
Essa pesquisa possui cinco capítulos é subdivida em outros subcapítulos como será demonstrado a seguir.
1 BREVE RETROSPECTO HISTÓRICO DO ISLAMISMO
A religião islâmica nasceu na Península Arábica, no século VII, fundada por Mohamed Bem Abdallach, Maomé, homem de Meca. Apela ele às visões recebidas de Alá, numa gruta perto da cidade. Como Maomé era analfabeto, fez os secretários escreverem o Alcorão, que se compõe de 114 capítulos, que são chamados de suras ou suratas e que foi escrito após a morte de Maomé.
Lugar sagrado: Meca, Arábia Saudita. Adeptos: 939 milhões.
Há um só Deus tudo poderoso e absoluto. Céu, inferno e juízo final: Deus é soberano juiz, manda os bons para o céu e os maus para o inferno. Os ritos possuem cinco principais práticas espirituais, obrigações fundamentais, chamadas de pilares da fé islâmica, a profissão de fé, as orações, o jejum, a esmola ou caridade e a peregrinação à Caaba, em Meca.
2 O PAPEL DA MULHER NO ISLAMISMO
2.1 COMO A MULHER É VISTA E ACEITA NO ISLAMISMO
Primeiramente na visão do Islamismo, não há diferença entre as relações de um homem e de uma mulher em relação ao espiritualismo. Ambos os sexos recebem iguais graças ou punições por sua conduta.
As mulheres no Islã são guiadas pelas leis primárias islâmicas, nomeadamente o