Reuso de aguas cinzas
INTRODUÇÃO
A água é um elemento essencial para a vida do planeta terra e para os seres vivos que o habitam, sabemos que a quantidade de água é o mesmo desde os tempos primórdios da espécie humana, a única diferença está na qualidade. Aproximadamente 70% da superfície terrestre encontram-se coberta por água. No entanto, menos de 3% deste volume é de água doce, cuja maior parte está concentrada em geleiras (geleiras polares e neves das montanhas), restando uma pequena porcentagem de águas superficiais para as atividades humanas.
Hoje sabemos que existe a probabilidade da água no mundo um dia tornar escassa, mesmo que demore ainda muitos séculos, e que talvez nem estejamos mais aqui, porém trata-se de um problema universal que deve ser previsto e evitado. A má distribuição de água pelo mundo, aonde em lugares existe um enorme disperdicio e em outros não existe praticamente nenhum vestigio de água, esse tipo de problema, é real, e como objetivo principal iremos discuti-lo a seguir, implementando ideias e algumas soluções, comentando novidades e atribuindo conhecimento para que todos possam entender o problema no qual nos encontramos, e que é algo presente nas nossas vidas todos os dias, mas quase ninguém percebe.
DISCUSSÃO E OBJETIVO
A água doce é distribuída de forma desigual por toda extensão do planeta, mais o Brasil é privilegiado neste quesito, e por isso o disperdicio é tão presente. Apesar de conter uma quantidade de água ela é distribuída de forma irregular sobre o território, e 69% da água doce encontram-se na Região Amazônica e 31% nas demais regiões as quais concentram 95% da população do País. Segundo o Departamento Nacional de Águas e Energia Elétrica, atual ANEEL. Isso causa um grande distúrbio na distribuição de água potável para os brasileiros, pois em alguns lugares, principalmente na região nordeste,