reuniões
Hoje em dia, as reuniões podem tomar formas muito variadas: desde um encontro num local, vídeo-conferência, Via internet ou conferência telefónica.
As reuniões podem ser divididas em :
Reuniões quanto à Periodicidade
Reuniões quanto à Natureza
Reuniões quanto ao Âmbito
Reuniões quanto aos Objetivos
As reuniões quanto à periodicidade, podem ser diárias ou pontuais.
As reuniões quanto à natureza podem ser privadas e públicas.
As reuniões quanto ao âmbito podem ser de grupo restrito e de Plenário
As reuniões quanto aos objectivos podem ser de informação, formação, negociação, avaliação, criatividade, decisão e de convívio.
Numa reunião de formação, o objectivo é facilitar o desenvolvimento de competências a nível do Saber-mais, Saber fazer-melhor, Saber-ser-diferente.
Numa reunião de informação o objectivo é estimular, de forma organizada, a partilha e circulação de informação descendente, ascendente e horizontal, de modo a estabelecer um clima mais transparente e autêntico entre as pessoas.
Numa reunião de negociação, o objectivo é desenvolver a reciprocidade entre as partes adversas e abrir caminho à resolução de potenciais bloqueios, paralisações e conflitos.
Numa reunião de avaliação, o objectivo é desencadear a apreciação de avanços e retrocessos e encontrar formas de atuação que mantenham os primeiros e corrijam os segundos.
Numa reunião de criatividade, o objectivo é potenciar as capacidades imaginativas e criadoras das pessoas, incentivando-as a sentir, a pensar e a agir de modo novo e diferente.
Numa reunião de convívio, o objectivo é aproximar as pessoas, possibilitando-lhes, através de actividades sociais e culturais, um maior e melhor conhecimento mútuo.
Numa reunião de decisão, o objetivo é analisar determinado problema ou situação em ordem a poder ser tomada a decisão mais adequada para a sua resolução.