Resíduos na Construção Civil
INTRODUÇÃO
CONTEXTO
A construção civil vem crescendo cada dia mais e com esse grande crescimento os impactos ambientais também. Durante muito tempo o maior problema na construção civil eram os entulhos, pois não se tomavam medidas cautelosas para o fim dado a esse grande problema, gerando assim muito impacto ao meio ambiente.
Atualmente essa realidade mudou e as práticas de reciclagem dos resíduos na construção civil estáo aumentando de forma gradativa trazendo muito sucesso e benefícios ao meio ambiente. A conscientização dessa reciclagem está de maneira satisfatória nesse setor trazendo benefíos a ambas as partes, formando assim um equilíbrio, maior aproveitamento do solo e menores custos para os projetos. O crescimento das cidades exigiu qualificações técnicas e mais apropriadas para a construção ser cada vez mais sustentável.
A reciclagem dos resíduos da construção civil vem se consolidando como uma prática importante para a sustentabilidade, atenuando o impacto ambiental causado pelo setor e também para reduzir os custos em uma obra, essa tipo de reciclagem transforma montanhas desordenadas em pilhas de matéria prima, trazendo maiores benefícios ao meio ambiente e as construções, para obras prediais ou obras públicas por exemplo.
OBJETIVOS
Esta iniciação científica tem como objetivo a realização da reciclagem nos canteiros de obras e abordar os benefícios por ele causados, pois é fundamental melhorar e otimizar os processos de reciclagem na construção civil para os materiais que seriam na teoria inevitavelmente perdidos.
JUSTIFICATIVA Com o crescimento populacional, intensa industrialização e o aumento na taxa populacional, torna a efetivação da reciclagem dos resíduos na construção civil extremamente importante, pois é a grande causadora de impactos ambientais, sendo área de deposição de resíduos.
Os resíduos depositados