Resumo
Li é acusado de incendiar lojas de moveis e colchoes em Buenos Aires, no momento de sua prisao, os policiais encontraram com eles vários fatores para encrimina-lo, encontraram consigo uma pistola, uma pedra do tamanho de um punho, uma garrafa com gazolina e uma caixa de fosforo, além de uma bicicleta a qual ele ultilizava para sua locomoção.
Durante sua prisão, pegaram uma testemunha que passava pelo local por acaso para falar sobre o caso, essa testemunha se chama Ramiro Valestra, 25 anos, mas na realidade Ramiro não viu nada, só aceitou ser a testemunha para aparecer na TV. Contudo Ramiro recebeu um telegrama após alguns dias da prisão de Li, O conteudo do telegrama era a intimação para o Julgamento de (Li) Fosforinho como passou a ser conhecido, durante seu julgamento, após sua condenação, Li conseguiu fugir, levando com sigo um refem, que é o próprio Ramiro, sua testemunha.
Li leva o sequestrado para o bairro chines, onde passa a viver. Durante seu todo o sequestro, Ramiro foi deixado solto, nada de correntes, de ficar trancado ou com os olhos tapados, obviamente que Li deixava sempre alguém o vigiando, mas isso com um tempo mudou.
Ramiro como um leitor apaixonado, passa a enxergar seu sequestrador como um personagem literario.