resumo
O filme fala de um redator solitário, redator de cartas para cliente que deseja agradar alguém com mensagens, adquiri um desenvolvido sistema operacional em seu computador que o ajuda a administrar sua vida e a nostalgia do seu ex-casamento. Seu dia a dia preenchido com encontros com amigos, pornografia na internet, jogos de vídeo game. O sistema operacional que instalou Samantha deixa-o apaixonado, pois a máquina demonstra sentimentos humanos, como por exemplo, amor, ciúme, raiva. Levantando a questão, em tempos de internet e redes sociais, de relacionamentos virtuais.
O sistema programado para ser inteligente supera as expectativas, e chega ao ponto de desejar ser uma pessoa de verdade, a velha história de Pinóquio. E tão idealizada pelo homem. Cria uma máquina que supere as falhas e supra a nossa vontade egoísta de seres humanos, onde deseja pessoas ideias que nos sirva ao nosso bel prazer.
A cada dia que passa os sistemas operacionais tornam-se mais complexo, tentando se assemelhar mais com o homem. Os sistemas atuais são projetados para interligar pessoas das mais distintas formas, procurando substituir o real pelo virtual. Contudo, existe ainda uma grande barreira a ser vencida e/ou limitações tecnológicas.
No futuro os sistemas operacionais serão cada vez mais atrativos, diminuindo distâncias geográficas. Também dominará todas as áreas ainda não alcançadas, e o homem será mero participante onde o protagonista será a máquina. Com isso, surgi à necessidade que a máquina supra a necessidade básica do homem que é segurança, pois o homem deseja um futuro de comodidade com segurança.
A tendência que sistemas operacionais sejam desenvolvidos nas áreas que o homem na sua atuação natural, não conseguiu ser bem sucedido, como por exemplo, na dificuldade do relacionamento interpessoal.
Os sistemas que serão desenvolvidos terão todos os atributos necessários para um relacionamento mais íntimos, ou possua uma capacidade de se