Resumo "O discurso do Rei"
No ano de 1925, o rei George V, o qual reina sobre a corte com mais de ¼ sobre a população da época, enfrentam um momento conturbado onde aproxima a segunda guerra mundial.
Convocando assim seu filho Albert, então Duque de Yorque, para que ele faça um discurso de encerramento da exposição Imperial, passando para o povo uma mensagem do rei uma vez que aproxima se a segunda Guerra Mundial.
Esse discurso tratava se em anunciar a população anarquista da época da história sobre a guerra que estava por vir.
Comparando a história da época observamos como era a educação dada às crianças, o tratamento com os adultos, seus vestimentas, em fim, as mulheres eram totalmente submissas aos seus companheiros, ficando exatamente para as tarefas domesticas, quanto aos que pertencia a corte tinham criados e empregados que faziam toda tarefa diária. As vestes dos homens eram bem formais, na maioria das vezes usavam terno e gravata. O período que liderava era a anarquia comandada por reis onde as leis eram ditadas e cumpridas pela sociedade anárquica da época.
Regidos por leis severas e a arcaica a constituição daquela época, surge um desfecho onde Edward VIII filho do rei, se apaixona por uma mulher divorciada o que era inteiramente proibido por toda corte, desde então ele perde o interesse pelas atividades reais abandonando as responsabilidades pela realeza Britânia o qual assumira antes do falecimento de seu pai o rei GORJE V.
Casando – se com uma mulher que era divorciada o que não era permitido por lei porque a igreja não reconhecia o divórcio, sendo assim, ele teria que renunciar ao cargo, o que para ele não fazia muita importância pois não havia tanto interesse de sua parte, sabendo que o reinado o afastaria da sua amada.
Passando assim, o poder para seu irmão, Albert Duque de York. O memso não queria aceitar pois seu problema com a fala traria dificuldades, ao falar em publico devido uma gagueira, adquirida na infância a partir dos 4 quatro anos de