Resumo Tica
Mas para o filosofo R. A. P. Rogers, a ética pode ser definida como A ciência que investiga os princípios gerais para determinar o verdadeiro valor dos fins por excelência da conduta humana.
A ética e a moralidade andam lado a lado, mas os termos não são idênticos. Moralidade nada mais é que um modo geral de um conjunto de crenças que adotamos para nos ajudar a entender o que é bom e o que é bom e o que é mau do mundo.
Mas normalmente nos questionamos a validade dessas crenças que seguimos, pois existem várias religiões que oferecem crenças relativas s bondade. Os filósofos da moral lutam para chegar na essência de algumas questões fundamentais que nos fazem humanos.
Já a ética trata da nossa luta para legitimar o fato de realizar ou não uma ação quando vários valores das nossas crenças entram em conflito. A ética se refere aos esforços para unir as nossas razões para, em certos dilemas, atribuirmos um peso maior para algumas afirmações morais em relação aos outros.
“A ética começa quando os elementos de um sistema moral entram em conflito” (Patterson e Wilkins, 2008)
A ética não se preocupa em fazer afirmações moralistas, mas sim com o propósito de realizar para compensar adequadamente as afirmações concorrentes. Idealmente, a verdadeira tarefa da ética é esforçar-se para oferecer explicações completas tanto como ao que devemos fazer como em relação a porque devemos fazê-los.
O filósofo Robert Audi (2008) assegurou que devemos ser capazes de explicar as deveres normativos que temos, o que devemos fazer. Essas afirmações têm esse nome em oposição às afirmações descritivas que se refere a “como as coisas são”.
Audi afirma também que devemos ter a capacidade de explicar o que essas afirmações nos motivam de determinadas formas
Esse objetivo são complicados por causa da