Resumo Teoria da Contabilidade
Obtendo informações que no decorrer da leitura do primeiro capitulo das Teorias da Contabilidade, relatamos que no começo de tudo quando não se conhecia moedas e escritas etc. Homem por meios de necessidades e adaptação teve que arrumar maneiras para que ele pudesse ter controle de seus bens e saber se o seu rebanho crescia mais que o dos vizinhos , e o quanto ele aumentava a cada inverno . Sendo assim começou as primeiras aparições da contabilidade quando segundo teorias os pastores para contar os seus rebanhos separavam predas significando cada pedra uma cabeça de ovelha.
Fazendo esse tipo de contagem por meios de pedrinhas a cada inverno o homem percebeu que o nascimento era maior do que a mortalidade e descarte de suas ovelhas, sendo assim o rebanho produzia Lã que servia tanto para a família do produtor se proteger do frio, mas também para trocas de ferramentas, equipamentos de pesca entre outros.
Contabilidade é muito mais que estatísticas e números, sendo que se formos levar em consideração o quanto tempo ela existe e o quanto benefícios ela trouxe ao mundo podemos certamente afirmar que a Contabilidade faz parte inteiramente do nosso dia a dia, sendo uma forma de trabalhar socialmente, podendo ser utilizado de varias formas para obter resultados positivos com base em números que podem corresponder para gastos ou lucros.
Vimos que a Contabilidade segundo relatos existe desde os princípios das civilizações e que só teve presença relevante no século XIII, e foi quando ela teve um crescimento notório isso a 4.000 A.C. também chamada de faze Logica-racional .
Oque nos deixa claro é que a contabilidade ela é muito importante na medida em que há desenvolvimento econômico, porem no Brasil a profissão não era tão valorizada como nos países de primeiro mundo sendo até mesmo chamado de guarda- livros entre 1960, porem em 1970 foi que começarão a dar devida valorização à