vvvv
PIETRO UBALDI
AS NOÚRES
Técnica e Recepção das Correntes de Pensamento
"Não sabemos senão em razão da nossa faculdade de recepção".
PITÁGORAS
TRADUÇÃO DE
CLÓVIS TAVARES
Fundação Pietro Ubaldi - FUNDÁPU
DEPARTAMENTO EDITORIAL
Avenida Rui Barbosa, 1.061
28.100 - CAMPOS, RJ.
ÍNDICE
Prefácio para a Edição Brasileira Relatório da Comissão Julgadora I — Premissas
II — O Fenômeno
III — O Sujeito
IV — Os Grandes Inspirados
V — Técnica das Noúres (Fotografias radioscópicas) VI— Conclusões
PREFÁCIO
PARA A EDIÇÃO BRASILEIRA
O anexo Relatório da Comissão Julgadora é mais que suficiente como apresentação do Autor e do livro e como explicação do significado deste.
"As Noúres" representam o 3º volume da 1ª Trilogia ubaldiana e se propõem a estudar o fenômeno inspirativo através do qual Ubaldi conseguiu registrar "A Grande Síntese".
'No presente volume, ele, como instrumento, se faz observador do seu caso, usando o método objetivo, qual o da ciência moderna, aventurando-se num terreno por esta ainda não explorado, procurando compreender o que com ele mesmo aconteceu. Isso não impede que a própria inspiração haja continuado a guiá-lo, especialmente em face de problemas insolúveis para a razão e o conhecimento atual isolados.
A primeira edição italiana desta obra foi impressa por U. Hoepli, em 1937, após ter sido premiada num concurso organizado pelo Prof. Gino Trespioli para sua "Coleção de Biosofia". Morto Trespioli e interrompida a "Coleção" o Autor foi declarado livre para reimprimir o seu "As Noúres", que vem assim a fazer parte de sua obra de 24 volumes, como se vê no plano geral.
Esperamos, desse modo, oferecer uma contribuição