Resumo sobre Hackers
Hackers são normalmente jovens programadores (seja diplomado ou não) que se isolaram da sociedade e passam a serem conhecidos como “Nerds”. São conhecidos por ter um amplo conhecimento de informática e programação, capazes de realizar tarefas de processamento que pessoas normais não conseguiriam, além de decifrarem em pouquíssimo tempo algoritmos de grandes sites ou programas, derrubando ou até mesmo invadindo. Graças aos hackers hoje temos grandes soluções de desenvolvimento softwares e dando efeitos extraordinários aos dispositivos associados à tecnologia, pois eles vão além dos criadores dos softwares, testando, quebrando barreiras, dando novas ideias e fortalecendo cada vez mais a segurança dos computadores.
O fato de que a mídia expõe tudo àquilo que está voltado a invasão ou roubo na internet é culpa dos hackers, mas na verdade o hacker só testa seus conhecimentos normalmente por alto-afirmação ou um prazer em derrubar sistemas poderosos dando assim o sentido ao seu nome traduzido do inglês “decifrador”, mas nunca roubando dinheiro. Quando acontece um furto bancário via internet ou fraude isto é na verdade culpa dos Crackers.
Outro fato interessante é que os hackers podem compartilhar informações ou fazer ataques em conjunto a grandes corporações, criando softwares inteligentes e livres como o “Unix”, participando de grupos ativistas e formando assim uma comunidade cultural e independente.
Com base nos fatos mencionados pode-se concluir que os “Hackers” não são ladrões da internet e sim pessoas com alto conhecimento de computação e testam suas habilidades invadindo e derrubando sistemas e que os atos criminosos e roubo de dinheiro é um conceito aplicado aos “Crackers”. Se os hackers são do bem ou do mal isto é um