Hackers
O filme retrata a vida de alguns hackers, entre eles um homem mais conhecido como Dr. Zap. Esse nome foi dado para que ele não fosse descoberto por todos. O mesmo acontece com a maioria dos hackers.
Ele e outros hackers contam algumas estratégias de como invadir um sistema, utilizando um artifício nada muito complexo: ligando para a empresa, simulando um problema e pedir dados secretos para ela. Assim ele consegue invadir os sistemas.
O filme também fala sobre a maior invasão hacker da história. Foi uma invasão a empresa AT&T, que mudou o horário do sistema e assim as pessoas conseguiam fazer várias ligações de graça. O prejuízo a empresa foram incalculáveis. Após esse acontecimento, a empresa contratou um ex agente da FBI para cuidar dos sistemas.
Os hackers falam que odeiam quando são confundidos com crackers. Existe 3 tipos de hackers:
White hat
White hat (hacker ético), vem do inglês "chapéu branco" e indica um hacker interessado em segurança. Utiliza os seus conhecimentos na exploração e detecção de erros de concepção, dentro da lei. A atitude típica de um white hat assim que encontra falhas de segurança é a de entrar em contacto com os responsáveis pelo sistema e informar sobre o erro, para que medidas sejam tomadas. Um white hat pode ser comparado a um policial ou vigilante, buscando as falhas para corrigi-las. Encontramos hackers white hats ministrando palestras (ou aulas em universidades) sobre segurança de sistemas, e até trabalhando dentro de empresas para garantir a segurança dos dados. Por causa do sentido pejorativo que a mídia associa ao termo "hacker", normalmente o hacker white hat não é publicamente chamados de hacker e sim de especialista em TI, analista de sistema ou outro cargo na área de informática. No entanto, realmente são hackers.
Gray hat
Gray hat - Tem as habilidades e intenções de um hacker de chapéu branco na maioria dos casos, mas por vezes utiliza seu conhecimento para