hacker
Quem nunca ouviu falar na palavra Hackers, ou piratas da internet?
Bem de certa forma muitas pessoas acabam por usar esta palavra de forma genérica e ligando ela a crimes cometidos na internet.
Histórico:
Começaram por volta de 1960 nos laboratórios do Massachussets Institute of Technology (MIT) nos EUA, grupos ligados à parte de informática da instituição pregando peças nos colegas usando computadores numa pequena rede local (LAN).
A palavra Hackers usada geralmente para referir-se a pessoas com grande conhecimento tecnológico e más intenções na cabeça com o intuito de praticar roubos e golpes pela grande rede.
Na verdade, o termo esta correto, do ponto de vista que se refere a pessoas com grande conhecimento de sistemas e computadores e também curiosidade em aprender, porem nem todos tem más intenções.
De uma forma geral podemos dividir os “piratas da internet” também como são conhecidos basicamente em dois grupos:
Os Hackers, considerados pessoas com grandes conhecimentos, invadem sistemas de empresas, bancos egovernos para demonstrar as vulnerabilidades e riscos que empresas correm em não tem estrutura físicas e profissionais qualificados.
Ajudam a encontrar “brechas” nos seus sistemas de informação, evitando roubos de informações e prejuízos às instituições.
Muitas vezes são pessoas contratadas pelas empresas para um determinado trabalho, sem nenhum tipo de vinculo formal, ou ate mesmo são realmente contratados fazendo parte do grupo da empresa e assim aplicando seus conhecimentos diariamente.
O outro grupo que é considerado “o lado negro” são os Crackers, piratas de computadores que aplicam seus conhecimentos para roubos de informações e transações de instituições financeiras de todo mundo, esse grupo não se importa em zerar a conta de alguém e transferir tudo para outra conta em outro país para ser sacado por alguém do grupo que reside ali.
Desta forma, quem teve seu dinheiro roubado e transferido