Resumo - revolução dos bichos
George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair, nasceu em 1903, em Bengala (Índia), filho de um funcionário britânico e uma francesa. Muda-se para a Inglaterra em 1911, e vai para um internato. De 1917 a 1921, estuda no Eton College, uma das mais tradicionais escolas inglesas, onde tem aulas com o escritor Aldous Huxley. Em 1922, recusa uma bolsa para a universidade e volta à Índia para trabalhar na polícia imperial.
Retorna à Inglaterra em 1928. Vivendo na pobreza - chega mesmo à mendicância - vaga por Londres e Paris até meados de 1930. Em 1933, publica seu primeiro livro, Na Pior em Paris e Londres.
Socialista, vai para a Espanha, em 1936, lutar na Brigada Internacional em apoio ao recém-eleito governo popular. Lutando na Espanha (1938) narra suas experiências na Guerra Civil Espanhola.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Orwell trabalha como correspondente de guerra para a BBC. Em 1945, publica A Revolução dos Bichos, até hoje sua obra mais popular. Outro livro conhecido em todas as línguas é seu romance 1984 (1949), uma sátira pessimista sobre a ameaça de tirania política no futuro.
George Orwell morreu em 1950, na Inglaterra, em consequência de uma tuberculose. Entre outras obras, escreveu também Dias na Birmânia (1934), O Caminho de Wigan (1937) e Por Que Escrevo (1946).
2.Revolução dos Bichos – Resumo Capitulo 09
A rachadura do casco de Sansão demorou pra cicatrizar. Já haviam iniciado a construção do moinho e Sansão, mesmo com dor recusou-se a aceitar sua dispensa. À noite dizia à Quitéria que o casco o incomodava, dizia que só tinha uma ambição: ver o moinho de vento pronto antes de aposentar-se.
No começo foram elaboradas leis, definindo idades para os animais se aposentarem, pensões liberais. Mas nenhum bicho ainda tinha se aposentado, e o décimo segundo aniversário de Sansão já estava próximo, e ele seria o primeiro a se aposentar.
O inverno foi tão frio quanto ao anterior, reduziram todas as rações,