Resumo - A Revolução dos Bichos
Autor: George Orwell
Ano: 1944
Resumo:
Capitulo 1:
Senhor Jones era dono de uma granja, chamada "Granja do Solar". Os animais de lá estavam agitados para ouvir um porco, o Velho Major. Todos estavam presentes, exceto Moisés; corvo domesticado. Velho Major começou então uma reflexão sobre a vida dos animais, mostrando que o homem era um grande inimigo, já que o produto do trabalho dos animais vai todo para o ser humano. Velho Major tinha sonhado com o mundo quando o homem desaparecer, por isso, resolveu realizar a conversa.
Capítulo 2:
O Velho Major faleceu e a liderança dessas conversas passou para outros três porcos. Então, eles organizaram o pensamento do Major num sistema chamado "Animalismo". Alguns animais começaram a discordar das ideias porque não queriam perder algumas mordomias em nome da liberdade. Moisés dizia aos animais que existia um lugar após a morte chamado “Montanha do Açucar” que era perfeito, o que fez com que os animais se agitassem mais ainda. Após um tempo, Jones entrou em falência e começou a maltratar os animais, abrindo espaço para a Revolução. Os bichos colocaram todos da granja para fora, e fizeram da casa grande um museu, mudaram o nome Granja do Solar para "Granja dos Bichos" e criaram os 7 mandamentos do Animalismo: "1. Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo.
2. Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo.
3. Nenhum animal usará roupas.
4. Nenhum animal dormirá em cama.
5. Nenhum animal beberá álcool.
6. Nenhum animal matará outro animal.
7. Todos os animais são iguais."
"Quatro pernas bom, duas pernas ruim" passou a ser repetido constantemente pelas ovelhas. E algo estranho aconteceu: durante um dia de colheita, o leite das vacas desapareceu da granja.
Capítulo 3:
Então, os bichos começaram a colheita muito mais proveitosa do que a realizada por Jones. A discórdia, as mordidas, o ciúme, coisas normais dos velhos tempos haviam