Resumo Revolução dos Bichos
Senhor Jones era dono da Granja do Solar, situada perto da cidade de Willingdon (Inglaterra), onde viviam bichos. O Velho Major que era um porco que fazia parte da granja teve um sonho, sonhou que os bichos tinham feito uma revolução em que os mesmos seriam auto-suficientes, sendo todos iguais, ele adotou isso como principio do animalismo. O Major faleceu, mas mesmo assim os animais colocaram em prática a idéia do líder, fazendo a Revolução dos Bichos. Depois da Revolução, a Granja passou a se chamar Granja dos Bichos, e quem começou a administrar era Bola-de-Neve que também era um porco, ele seguia os princípios do Animalismo, e mesmo sendo superior em relação aos outros animais, sempre se considerou igual a todos, não tendo privilégios devido à sua condição. Bola-de-Neve tinha um assistente, Napoleão (porco), que na fome pelo poder, traiu o amigo, assumindo a administração da Granja. Napoleão mostrou-se competente e justo no começo, mas depois passou a desrespeitar os sete mandamentos que Bola-de-Neve tinha estipulado junto aos outros animais da Granja, os quais firmavam as idéias animalistas. Napoleão começou a se humanizar, andava somente sobre duas pernas e convivia com seres humanos, enfim, agia em benefício próprio, instalando um regime ditatorial, dominando os demais animais, considerados seres inferiores e sem direitos.
Napoleão conseguiu sair vitorioso graças à ajuda de Garganta, porco servil e obediente e que, através de bons argumentos, convencia os animais de que tudo o que acontecia era para o bem deles.
Ideia Principal Sobre Poder Mostrada no Livro
O livro mostra o funcionamento de sociedades comandadas por diferentes tipos de governo, além de mostrar de forma genial a ambição do ser humano, o "sonho do poder".
A principio o Senhor Jones que era o dono da Granja explorava o trabalho animal em benefício próprio, para acumular capital. Em troca dos serviços prestados, ele