Resumo Quando A Lei A Regra
A educação física passou por muita coisa para que chegasse ao patamar de hoje, houve muito confronto de interesse, e ate hoje não tem um grande estudo aprofundado para essa área, apesar de vim crescendo muito tanto o estudo quanto a pratica da educação física, pois a resistência na pratica da educação física era muito grande, por se tratar de um trabalho manual, físico, para eles desprestigiava o trabalho intelectual.
Lembrando que o legislativo era uma fonte fundamental de analise nessa área, onde a lei era um instrumento de força do poder, nessa época.
Houve uma influencia militar e medica, muito grande, principalmente na parte militar, se tratando dos métodos europeus, que eram muito utilizados nas escolas militares la fora e foi implantado aqui no Brasil também.
Com Inezil Penha Marinho que foi um dos primeiros homens a se preocupar com a história da educação física no Brasil, queria uma pratica sistemática da educação física a redenção étnica e cultural de todos também.
Mas a inclusão de todos na educação física brasileira, em modo geral sempre foi muito difícil, houve algumas resistências, principalmente se tratando da parte de que as mulheres eram bastante descriminadas em muitos sentidos, então seria muito difícil contar com elas no seio da educação física, apenas valorizada na preparação da maternidade e na área domestica.
Após a queda de Vargas e o fim do estado novo algumas medidas afetavam diretamente a educação física nesse período difícil, e de muitas mudanças, sendo que nessa queda, e final de período algumas dessas medidas favoreciam e também iam de encontro com a área que finalmente estava evoluindo em estudos e pesquisas para que fossem adotados alguns métodos de ensino e ate mesmo de treinamento.
Como por exemplo, o surgimento do método da educação física generalizada, que queria explorar essa matéria como um todo, como o próprio nome dizia , generalizando todos