Resumo Psicologia
A VISÃO DE FENÔMENO PSICOLÓGICO OU O OBJETO DA PSICOLOGIA.
O estudo da psicologia refere-se a experiência pessoal de cada ser humano. Mas essa para chegar a essas teorias não foi simples nem consensual, para concepção sócio-histórica, em todas suas formas a Psicologia caracterizou como algo único e natural do ser humano.
Diante de estudos a Psicologia sócio-histórica define o fenômeno psicológico no ser humano como uma característica única que o diferencia de outros animais por sua capacidade de pensar, sentir, desejar e raciocinar, isso independente de seu surgimento ou construção, o que importa é o seu desenvolvimento.
Segundo os pensamentos de Vygotsy a psicologia se desenvolve de experiências pessoal como o convívio com outras pessoas e culturas, mas também inclui os vivencias e transformações de nossos antepassados que contribuíram para o desenvolvimento da humanidade.
A Psicologia Sócio-Historica define o estudo psíquico como construções históricas e sociais da humanidade, pois o mundo psíquico de hoje não é o mesmo de anos anteriores e o futuro não será como a atualidade nos adaptamos conforme o mundo em que habitamos e forma de vida.
O fenômeno psíquico não é da natura humana, com o tempo o homem adquiriu certos hábitos para se adaptar as transformação social e a vida coletiva.
A descoberta da mediação entre o humano e o mundo, esta na capacidade humana e evoluir e raciocinar sobre criações de novos instrumentos de produção de vida e sobrevivência conforme suas necessidades, entre diversas criações hoje muito necessárias e utilizadas uma das principais evoluções do homem foi a linguagem para se comunicar facilitando a vida coletiva, diferente dos demais animais o ser humano tem como adiar atividades e dar continuidade posteriormente com isso possui também a possibilidade de planejar, são essas conquistas que nos permite pular do lugar de animais para ser humano. Fomos então inventando instrumentos que