Resumo Pragmatica da comunicacao
PSICOLOGIA
ANNA CLÁUDIA RODRIGUES COALHO
Resumo:
A Organização da Interação Humana
DOURADOS
2015
ANNA CLÁUDIA RODRIGUES COALHO
R.A.: 7479704629
Resumo:
A Organização da Interação Humana
Trabalho para fins avaliativos apresentado na disciplina de Terapia de Casal no curso de Psicologia da Faculdades Anhangueras de Dourados requisito parcial para aprovação.
Professora: Raquel Abraão.
DOURADOS
2015
Livro: Pragmática da Comunicação
Autor: Paul Watzlavick; Janet Helmick Beavin; Don D. Jackson.
Capítulo 4
A ORGANIZAÇÃO DA INTERAÇÃO HUMANA
Este capítulo examina a estrutura dos processos de comunicação. O conceito de padrão em comunicação pode ser entendido como representativo da repetição ou redundância de eventos. Como existem certos padrões de padrões, níveis ainda superiores de organização, não se pode demonstrar que essa hierarquia seja limitada. A unidade de estudo foi o nível mais elevado: a organização de mensagens sequenciais, em termos gerais e com o exame especifico dos sistemas internacionais em curso.
A Interação Como um Sistema
A interação pode ser considerada um sistema e a teoria geral dos sistemas proporciona uma compreensão íntima da natureza dos sistemas internacionais. A Teoria Geral dos Sistemas, apesar da grande variedade de assuntos, tem tantas concepções comuns que uma teoria mais universal foi desenvolvida para estruturas as isomorfias formais. Von Bertalanffy descreveu a teoria “a formulação e derivação daqueles princípios que são válidos para os ‘sistemas’ em geral ”, também previu a preocupação dos que retraem diante da nossa impaciência em tratar as relações humanas com uma teoria mais conhecida para a aplicação a sistemas não-humanos, notadamente o computador, e assinalou a lógica defeituosa que informa essa preocupação.
Antes de qualquer das propriedades especiais dos sistemas ser definida, a variável do tempo, com a ordem, deve ser uma parte