resumo : Ocupados demais para deixar de orar
Bill Hybels Editora: Unitted Press.
Por Jonas Lopes da Veiga Filho
Cap. 1
A PRESENÇA DE DEUS.
A oração é um ato antinatural
Para as pessoas que vivem apressadas, determinadas a vencer pó si mesmas , orar é uma interrupção desagradável. A oração não faz parte da nossa orgulhosa natureza humana. No entanto em algum momento , quase todos nós chegamos ao ponto em que caímos de joelhos e fixamos nossa atenção em Deus e oramos. Podendo até sentir-se com vergonha dos outros mas a despeito de tudo isso , nós oramos.
Porque somos induzidos a orar ? creio que existem algumas explicações possíveis .
Rodeados pela presença de Deus.
Por alguma razão compreendemos que a comunhão mais íntima com Deus só se obtém por intermédio da oração .
As pessoas que enfrentaram tragédias , fracassos ou derrotas experimentaram intimidade com Deus ao caírem de joelhos diante de Deus. Sentiram a compreensão de Deus, um conforto que eliminou qualquer dúvida de que Deus cuida dos seus.
Ler: Fil 4:6-7 (não andeis ansiosos , mas faça petições com ações de graças)
Um relacionamento íntimo.
A oração não costuma ser o ponto forte de muitos. Às vezes até sabemos muito sobre a oração, mas praticamos pouco. Geralmente temos a determinação para coisas fantásticas mas não queremos gastar tempo para descobrir o que é oração.
Por mais que estudemos sobre a oração ou procuremos entender sobre a oração temos um desafio radical para atender: orar de fato.
A maior satisfação para os que buscam cultivar uma vida de oração não é uma lista de respostas miraculosas mas a diferença qualitativa em um relacionamento com Deus. Ao cultivar a vida de oração passamos de um relacionamento ocasional para um relacionamento intimo com Deus. É como se o conhecêssemos melhor desde que começamos a orar.
À medida que se fortalecer na oração o Espírito Santo se revela mais e mais.
Um canal do poder de Deus.
As pessoas são levadas a