resumo livro a travessia
Willian P Young
Sextante
240 pgs
A travessia conta a história de Anthony Spencer, um homem milhionário que não se importava com nenhum tipo de relacionamento, não tinha amigos, havia se separado pela segunda vez de sua mulher, seu relacionamento com sua filha Angela era terrível, vinha de uma família destruída pelo álcool, e não tinha nenhum tipo de relacionamento com seu único irmão, porém, apesar de ter sido muito bem adotado por uma família bem sucedida ele não conseguia dar valor a sentimentos como, confiança, amor, respeito, ou seja, tudo que permeia um relacionamento famíliar. A única forma de amor que ele viveu foi com o nascimento do filho Gabriel, que também trouxe a revolta por Deus e pela trindade, pois com 5 anos, uma leucemia o arrancou dos braços de Anthony.
Avarento ao extremo, ele possuia uma fortaleza que guardava todo seu "tesouro", havia feito um testamento maluco, doando todos os seus bens á uma instituição de gatos, após uma briga com sua filha.
Mas o inesperado aconte e ele acaba tendo um AVC e fica em coma profunda e neste coma ele conhece Jesus, O Espítiro Santo e Deus, que os leva a restaurar o seu coração, destruindo todas as estruturas que o impediam de ser uma pessoa boa e Jesus lhe dá um poder, o poder da cura, mas a cura de uma só pessoa e ele precisa decidir quem seria esta pessoa, inclusive poderia até ser ele.
Neste momento ele acaba sendo transportado para o corpo de outras pessoas, até chegar no corpo de Maggi e ele acaba vendo o mundo pelo olhar desta pessoa e também conhece a família de Lindsay, uma menina que sofria com Leucemia.
Maggi, a melhor amiga da mãe de Lindsay é quem participa do processo de transformação de Tony, ele acabam selando uma amizade verdadeira e única, resgatando sentimento que Tony nem sabia que podia sentir, inclusive, Maggi consegue mudar o sentimento de raiva que Angela tinha de seu pai e consegue localizar Jake, o irmão de Tony, para que Tony possa aprender a amar