cem dias
Disciplinas: Português e Geografia
Professores: Beatriz e Gabriel
Trabalho do livro
Cem dias entre céu e mar
Nome: Ana Flávia S. G. Cruz – 9º ano
Data: 14/11/2013
Sumário
Introdução 01
Desenvolvimento
Resumo do livro 02 Europeus na Oceania 03
Conclusão 04
Bibliografia 05
Introdução
Este trabalho é sobre o livro Cem dias entre céu e mar, escrito em primeira pessoa por Amyr Klink, relatando sua viagem de 3500 milhas desde o porto de Lüderitz, no sul da África, até a praia da Espera no litoral baiano, a bordo de um pequeno barco a remo. No livro, Klink nos dá detalhes de seus mais de cem dias sozinho no mar, desde o café da manhã até a hora em que se deitava para dormir.
Resumo do livro
Amyr Khan Klink é um navegador e explorador natural de São Paulo que se mudou para Paraty com sua família quando tinha apenas dois anos. Foi nessa cidade do litoral brasileiro que Amyr despertou o desejo de viajar o mundo pelo mar.
Desde pequeno, Klink se interessava por navegações e grandes expedições marítimas. Como todo marinheiro deve sonhar, ele queria fazer algo grande e inovador a bordo de um de seus barcos, que tanto amava. E foi assim que o navegador teve a ideia de cruzar o Atlântico Sul a remo.
Amyr Klink queria fazer uma travessia de aproximadamente 6500 quilômetros desde a África até a Bahia, uma ideia insana, mas que para ele era a grande viagem de sua