cem dias entre ceu e mar
Disciplina Direito Empresarial
CEM DIAS ENTRE CÉU E MAR
Patricia Gamba Brandão RA 0050051233
Trabalho apresentado à disciplina Direito Empresarial como requisito à nota parcial do 1º bimestre.
Profª Leila de F. Fernandes
Campinas,SP Abril 2013
Bibliografia
Klink, Amyr.
Klink,Amyr Cem dias entre céu e mar/ Amyr Klink. 26ª. ed. Rio de Janeiro: José
Olympio, 1990.
Uma noite fria e barulhenta e sem sono nenhum, Amyr procurava por ordem nas sacolas que aguardavam endereço. Soltou a ancora e encostou no cais principal, vendo assim dois vultos a sombras dos vagões que eram Gunther e Marion, avisando que Aduana estava abrindo, e com o passaporte, diário e livros foram até o oficial de imigração. Assim as 6:00 do dia 10 de junho de 1984 foi autorizado a deixar o porto de Lüderitz na Namíbia (antiga africa do sudoeste com nome alemão), com destino ao Brasil remando.
Este seria seu ultimo dia em terra firme e se perguntava Quando novamente ?
Foi rebocado por um veleiro StormVoguel, até Dias Point, de onde foi autorizado sua saída para o brasil. Chegando em Dias Point o mar mudou, o vento forte e odas formadas, ouvi pela ultima vez África. Estava partindo na pior época do ano, fim de outono e inicio de inverno, época não apropriada para atravessar a buenguela, já que no mês de junho e muito perigosa. Amyr tinha determinado uma data para partir, avaliando todos os problemas ele queria partir no verão, final de maio.
Ele havia feito projetos e estudos durante dois anos e meio em seu barco, com equipamentos que sempre havia sonhado. Sua partida acabou atrasando por inúmeros problemas, mas com sua persistência e com seu medo de não conseguir partir foi em frente.
Queria conhecer os segredos do mar.
Sua vinda