Resumo livro criação sem pistolão
O livro Criação sem Pistolão tem como foco principal os estudantes de propaganda, mais precisamente aqueles que querem seguir a área da criação, pois no livro, Carlos Domingos, da varias dicas para quem pretender entrar nesse mercado e se destacar no mesmo.
O autor do livro, Carlos Domingos, que é um dos publicitários mais renomados do Brasil, e que já foi integrante das mais conhecidas e Agencias do país como a DM9 e a W/Brasil, atualmente montou sua própria agencia que tem o nome de Age. No livro ele mostra que a publicidade não é como todos pensam, e que ela exige sim muito trabalho, ele conta também histórias de varias agencias que se destacaram e também fala sobre vários nomes que fizeram história.
Um assunto que o autor também discorre em seu livro é sobre o mercado, ele diz que o mercado de trabalho é muito exigente e isso faz com quem os estagiários que tentam ser criativos, precisem lutar muito para conseguir seu espaço e para que sua carreira de certo e que ele consiga se destacar futuramente nas melhores agências.
Carlos diz que a necessidade de uma propaganda criativa nos dias de hoje é importantíssima, pois os produtos ultimamente se tornaram muito parecidos um dos outros tanto no produto em si, quanto no preço e na qualidade, sendo assim, em grande parte dos casos a imagem é o único jeito de se realmente diferenciar os produtos, uma frase que o autor utiliza que eu achei muito interessante é quando ele diz que “a propaganda ingênua foi substituída pela provocativa”, pois é o que realmente anda acontecendo.
Uma parte que achei interessante do livro é quando ele mostra que as fases da criação são divididas em quatro partes, a primeira ele diz que é aquela fase em quem você vai pela empolgação, a segunda fase é aquela que você vê que é mais difícil do que pensou, a terceira é a fase do desespero, você acha que tudo que você criou é horrível e a quarta fase é a fase da criação propriamente dita, é aquela hora em