Resumo LEGO
Kirk Christiansen era o décimo de treze filhos, com apenas sete anos de idade se tornou um aprendiz de carpinteiro passou ajudar sua família com seu salario. Kirk cresceu e se tronou um mestre em carpintaria, aos 25 anos de idade já possuía sua própria oficina e já produzia moveis e objetos domésticos.
No inicio da década de 1930 Kirk passou tempos difíceis, perdera sua esposa deixando o com quatro filhos, sozinho e em uma situação de pobreza onde reinventou seus talentos, aos 41 anos de idade teve uma ideia genial e decidiu coloca-la em pratica, usar restos de madeiras para fazer brinquedos, no começo as coisas quase não deram certo, Kirk pensou em parar de produzir, mas algo surpreendente aconteceu, foi que em dois anos sua demanda de brinquedo cresceu o suficiente para ele trabalhar período integral.
Mas a ideia era boa e seus brinquedos de ótima qualidade só faltava um nome, foi em 1934 que Kirk teve uma super ideia quando tentava escolher um nome para o seu novo projeto de diversão, combinou duas palavras Dinamarquesas LEG e GODT que em nossa língua significa “JOGAR BEM” assim nasceu um nome que o mundo todo conhece, LEGO.
Quando tudo pareciam estar bem a oficina original de Kirk pega fogo queimando todos os seus projetos e moldes de novas ideias com a segunda guerra mundial a madeira ficou difícil de ser encontrada, Kirk então pensou em um novo material.
O plástico, a partir dai,passou a produzir brinquedos que estimulassem a criatividade das crianças fazendo elas montarem seus brinquedos favoritos, só que as pecinhas não se encaixavam e se alguém relasse nelas desmontava o objeto, foi então que Kirk pensou em fazer pecinhas que encaixassem e que poderiam ser transportadas para qualquer lugar. No final da década de 50 seus brinquedos era o maior sucesso internacional. Sua usina de montagem passou ser dividida em três áreas principais, quatorze cilos em torres onde o plástico granulado cru entra, doze linha de