Resumo Kira Tarapanoff
O iluminador serve para deixar a sua maquiagem nas fotos, na balada muito mais bonita e cheia de glamour, é um produto importante, mas muito fácil de cometer erros com ele estragando totalmente o seu make. Então, vamos explicar todo o passo a passo para você acertar em cheio e sair linda nas fotos, ou arrasar nas festas!
O mercado brasileiro de maquiagem atualmente evoluiu bastante no quesito opções de maquiagens para a pele então já temos aqui vários tipos de iluminador à nossa disposição e escolha:
Tipos de iluminador:
Iluminador em pó:
O iluminador em pó pode ser mais fácil na hora de aplicar, tem a duração maior, tem boa variedade de cores. Outra dica é que se você não tem grana pra investir em um iluminador facial nesse momento, uma sombra iluminadora que combine com o tom da sua pele também pode ser uma ótima escolha.
Iluminador cremoso:
São os produtos mais famosos, e estão ficando cada vez mais é o mais fácil de achar e fica, com efeito, super bonito na pele, e também vale a dica de sombras em creme iluminadoras serem usadas como iluminador também.
Iluminador líquido/caneta:
Ficam com efeito sutil, bem mais natural no rosto e tem mais dificuldade de pesar ou craquelar o make, além de muito práticas!
Cores de iluminador:
Não tem muita regra para usar porque iluminador de qualquer cor, fica bom em qualquer tom de pele escolha um ao seu gosto e estilo, ok?
Onde aplicar iluminador?
Agora que vêm a parte mais importante desse guia, te ensinar os locais corretos para aplicar o iluminador. A única regra é: moderação, sempre!
Na região dos olhos:
Abaixo das sobrancelhas, com ou sem brilho depende do look que você quer compor com a sua maquiagem;
Nas olheiras, nesta região opte por iluminadores sem brilho, pois, eles deixam as olheiras mais leves, use após o corretivo;
O cantinho interno do olho, ótimo para dias que você está muito cansada e quer disfarçar a falta de sono dá um ar de “acordada”.
No rosto: