Resumo jet
Para otimizar a rede óptica, é usado esse protocolo.
Tendo duas características unicas: Reserva Atrasada(DR) e Multiplexadores de Rajadas Bufferizadas(BBM). DR - Reserva Atrasada. Promove uma utilização mais eficiente da banda. Quando, em TAG, Teel-and-go, esses meios eram bloqueados. BBM - Multiplexadores de Rajadas Bufferizadas. Fornece o atrasao necessário ao pacote, para que o mesmo Não seja descartado, como faz o protocolo.Mantendo em niveis de atraso o suficiente para que ainda sejam enviados, sem a necessida de descarte, nem pro segundo pacote, nem pro primeiro. t2 < t1 != (t2 = 0).
Define 5 elementos:
1 - Serviços. Aumentar a utilização de banda e facilitar o buffer. 2 - Considerações sobre o ambiente. Canal de fibra no meio. 3 - Vocabulário. V=(controle,nack,erro,burst) controle - pacote de configuração do meio; nack - pacote associado a descontrole, a transmissão pode ser feita corretamente, mas alcanaçr um estado diferente do esperado erro - pacote que informa um erro na trasmissão; burst - primitiva que contém um conjunto de pacotes que armazenam dados. 4 - Formato de cada primativa no vocabulário 5 - Regras Procedimentais. 1. Antes de enviar a rajada, é mandando um pacote como se fosse um teste, para já ficar ciente dos nós intermediários.2. O tempo é calculado baseado no comprimento da fibra, já que existe um "delay" nos relógios mundiais dos roteadores. 3. Uma rajada não encontrará nenhum outro atraso. 4. No paote de controle, dois campso são usados, o 'arrive" que é o tempo de chegada e o "depart" que é o tempo de partida para que assim não ocorra problemas, de atras e envolva BBM.
Todas essa definições, além de ajudar na alrgura de banda da rede, também, tem a utilidade de minimizar os grandes descartes de rajadas, que são feitos pelo seus