resumo francês Minha vida em cor de rosa
criar um caso e resovê-lo à luz da doutrina ou teoria da proteção integral
Marcos da Silva é um adolescente de 15 anos, filho de João da Silva e Maria da Silva, onde residem no Morro do Alemão, rapaz esperto e humilde, mas que vive se metendo em situações que acabam lhe prejudicando.
Certo dia, Marcos estava andando pelo centro da cidade quando avistou no interior de um veículo um notebook, o qual despertou a sua atenção. Marcos se sentiu no dever de ter para si aquele objeto, foi então que na posse de uma chave mestra que havia pego emprestada de um amigo, parou ao lado do veículo que estava o referido objeto, olhou para os dois lados da rua e constatou que ninguém ali estava, não perdeu tempo e cometeu o furto que tanto desejava. Já no interior do veículo, foi então que Marcos mudou seu plano e acabou por fazer uma ligação direta no veículo com a pretensão de se deslocar até uma oficina mecânica onde era realizado um desmanche de carros que era liderado por outro amigo seu, em troca conseguiria o dinheiro que precisava para comprar uma motocicleta.
Mas Marcos, não contava que no meio do percurso estava acontecendo uma blitz realizada pela autoridade policial, no entanto o mesmo se deparando com aquela situação, ficando muito nervoso e fora de si, acelerou o veículo, ultrapassando o carro que estava à sua frente e rompendo os obstáculos que os policiais haviam colocado na pista.
A autoridade policial, presenciando o ocorrido naquele local, imediatamente acionou pelo rádio, que um veículo na cor prata, modelo HB 20, havia deixado o local da blitz, desrespeitando o comando dos policiais que ali estavam. Foi então que uma ocorrência começou na busca pelo referido veículo.
Marcos, na direção do veículo, percebeu que algo de errado havia feito,