Resumo filme substitutos
O ano é 2054,onde as pessoas vivem através de seus substitutos, criado por Lionel Canter. Ela é uma espécie de robô por controle remoto, que faz com que os usuários controlem-no no conforto de suas casas e estejam imunes a contágios, aparência de envelhecimento e assim protegidas da morte caso se acidentassem.
Com a misteriosa morte do filho do pai dos substitutos, devido a destruição de sua “máquina, os agentes do FBI Tom Greer e Peters começam a investigação, onde no decorrer do filme o substituto de Greer é danificado devido uma perseguição ao assassino do rapaz e o agente então decide aventurar-se, saindo do seu apartamento pela primeira vez em décadas sem sua máquina.
Lionel está atualmente afastado da direção da empresa, desiludido pelo rumo que a humanidade tomou com o uso das suas máquinas. Um grupo de pessoas, que vivem em outra parte da cidade, voltados a estaca zero, sujos e vivendo em condições selvagens são liderados por “O Profeta”.
Há um hacker, que vive sem os substitutos, consegue controlá-los caso haja necessidade de desligar algum, assim se um assaltante tentar roubar alguém é só desligá-lo para que haja tempo para que a pessoa assaltada fuja ou prendam-no.
O Profeta toma pose da arma que mata os usuários e o envia a Peters, que já morta é controlada por alguém desconhecido. Ela faz com que o hacker ligue-na na rede de substitutos para matar a todos e quem tem a escolha nas mãos é Greer, que decide fazer a destruição e por sorte, ligada em rede, a arma só desliga os substitutos, pois transfere um vírus ao processador deles, fazendo assim que os usuários saiam de suas casas e possam viver por si só. Greer também ter a surpresa de ver sua mulher, que se trancava no quarto e usava apenas substitutos após a perda de seu filho em um acidente.
Assim, a conclusão final é de que quem controlava O Profeta e controlou Peters depois de morta foi o Dr. Canter que estava cansado de ver as pessoas não sentirem as dores, o