relatorio dos filmes o triunfo e o substituto
Observando os dois filmes (O triunfo e O substituto), percebi que nos mostram o que a maioria dos professores lhe dá em sala de aula. Porém em cada cidade, estado ou país a educação sempre tem suas deficiências, e os professores entram como coadjuvantes contribuindo para a educação. Mas falta uma melhora nos quesitos de ambiente favorável, salário, presença dos pais na educação dos seus filhos, entre outros.
O filme-O triunfo-verifiquei vários fatores que me chamaram atenção, um deles foi à insistência e determinação que o professor tinha com os alunos em chegar ao ponto desejado, ele tinha um objetivo a cumprir. E o que a direção pediu foi para aumentar o nível de rendimento da pior turma que havia na escola. Portanto seu objetivo não poderia dar errado.
No segundo filme- O substituto- ele também tinha um objetivo, mas o fez de forma mais cautelosa, pois apareceram outros problemas no decorrer do caminho, o que influenciou de certa forma no seu emprego. Também o que lhe foi passado era só manter a turma em ordem.
Pontos a verificar:
- O triunfo
Regência: No primeiro dia de aula o professor tenta propor uma metodologia baseada em regras e é obrigado a conviver com a constante indisciplina dos alunos. Mas ele persiste e tenta outros métodos. Sempre mantendo sua postura ele faz com que os alunos querendo ou não se interessem pelas suas aulas. No decorrer do filme o professor, faz um desafio a Shamilka que é uma aluna extremamente sem educação e sem interesse em estudar, diz que se ele conseguir pular corda, a turma irá assistir às aulas com atenção e se esforçar nos estudos. Depois de muita insistência e perseverança ele consegue chegar a seu objetivo, que era de fazer a turma aumentar o rendimento da turma e mais ele consegue respeito total dos alunos.
Disciplina: Quanto à disciplina Clark desde sua primeira aula falou a respeito. Ele estabeleceu regras : uma delas era que a turma se tratasse como uma família, outra era o respeito em chama-lo