Cyber
INFORMÁTICA E SOCIEDADE
RESUMO SOBRE O FILME
POR: RAFAEL MAJDALANI
SALVADOR - BA
MARÇO – 2011
Resumo sobre o filme “Os Substitutos”.
O filme “Os Substitutos” mostra um futuro onde a tecnologia atingiu um ápice tão grande fazendo com que os humanos não precisem mais sair de suas casas para realizar suas tarefas e deveres. Eles apenas precisam operar robôs para realizar seus afazeres, ao invés deles próprios.
Um policial controlando seu substituto investiga um assassinato onde outro substituto e seu operador foram mortos ao mesmo tempo. O policial acaba descobrindo que uma arma foi criada para acabar com todos aqueles que usam esses robôs.
Ele procura ajuda do criador dos robôs para saber mais sobre a arma, entretanto após uma série de acontecimentos, obrigando-o a sair por conta própria para investigar o caso, ele acaba descobrindo que na verdade quem estava por trás do assassinato é ninguém menos quem o próprio criador dos robôs.
O cientista relata que a sua invenção era apenas para ajudar as pessoas que eram deficientes, mas os humanos acabaram se apegando aquele novo meio de vida, onde não ficavam doentes e outras coisas que ocorriam no dia-a-dia.
Após uma luta contra o policial, o cientista acaba se matando, mas antes de morrer ele havia acionado um programa ligado à mesma arma que havia matado os robôs e seus operadores, para assim matar todos aqueles que estavam ligados aos seus robôs.
O policial acaba conseguindo desligar o programa a tempo, mas ele acaba não desligando o outro programa que iria fazer com que todos os robôs parassem de funcionar, pois ao ver dele as pessoas deveriam voltar a viver suas vidas por si mesmas, sem controlar algo que fizesse as coisas por eles.
Opinião sobre a Tecnologia do filme:
Minha opinião sobre a tecnologia do filme é que ela não irá existir tão cedo, mesmo com todos os avanços que acontecem na área tecnológica e com o surgimento de pequenos robôs, algo