Resumo filme onibus 174
O documentário nos mostra uma mídia sensacionalista, uma televisão que quer mostrar muito de perto tudo o que acontece. Isso provoca até dificuldades para a polícia deter o bandido, o Sandro. percebemos que Sandro era um menino de rua sofrido, sem base familiar nenhuma, que em uma loucura pegou uma arma e barbarizou com as pessoas que estavam no ônibus. Ele agora chamou a atenção de todos, virando o centro das atenções.
A polícia despreparada para uma situação de perigo como esta, não possui profissionais treinados, equipamentos adequados, armamentos suficientes, numa enorme falha do Estado. Sem contar na pressão psicológica que esses policiais sofreram na ocasião, e que não foram orientados para isso.
As reféns, eram mulheres, choram, escrevem no vidro, fingem á pedido de Sandro, conversam com ele, se desesperam e algumas são libertadas em alguns momentos de tensão.
Alguém precisava fazer alguma coisa, acabar com aquela situação. A polícia, seria o mais indicado para isso. Em questões de segundo um policial toma a iniciativa e atira e acerta uma das reféns que Sandro segurava ao sair do ônibus, neste exato momento Sandro por instinto dispara e a refen recebe outros 3 tiros.
A mídia á procura de sangue estava lá, filmando e mostrando tudo: o tiro, o alvo errado, o Sandro poderoso. Era tudo o que ele queria, pessoas olhando para ele, e ele conseguindo ser o centro das atenções.
O povo que estava ali esperando para ver qual seria o fim dessa historia, quando vê Sandro impotente, imobilizado corre para fazer justiça com as próprias mãos e a polícia não consegue conter. Sandro ainda vivo é quase linchado pela multidão que acompanhou durante horas esse triste episodio.
Os policiais colocam Sandro no camburão. Entram com ele dois policiais, que o assassinam ali, escondidos da imprensa sensacionalista. Isso a imprensa não mostrar.
O enterro da refém milhares de pessoas compareceram até quem