Resumo filme - inside job.
2.ARBITRAGEM: Especulação com diferenças de preços de ativos em diferentes praças e/ou momentos do tempo. Tende a tornar os mercados contínuos pela progressiva eliminação destas diferenças de preços. Os ativos são em geral moedas, mas podem ser títulos, ações, metais preciosos e commodities como trigo, café etc.
3.ÁGIO: Diferença, a mais, entre o valor pago e o valor nominal do título.
4.ASSEMBLÉIA GERAL DE ACIONISTAS (AGA): Órgão máximo de decisão de uma Sociedade Anônima. Decide sobre fusões, incorporações, distribuição de dividendos aos acionistas após proposta feita pela diretoria. Embora não se ocupe da gestão cotidiana da empresa, pode influir sobre suas decisões estratégicas. Tem o direito de participar da # todos os detentores de ações com direito a voto, isto é, as ordinárias e eventualmente as preferenciais com cláusulas especiais de direito de voto.
5.“ANDAR DE LADO”: Mercado fraco, sem tendência definida, estagnado.
6.APREGOAÇÃO: Ato de apregoar a compra ou venda de ações, mencionando-se o papel, o tipo, a quantidade de títulos e o preço pelo qual se pretende fechar o negócio, executado por um operador, representante de sociedade corretora, na sala de negociações (pregão).
7.ATIVO FINANCEIRO: Todo e qualquer título representativo de parte patrimonial ou dívida.
8.AÇÃO-OBJETO: Valor mobiliário a que se refere uma opção.
9.CAUTELA: Certificado que materializa a existência de um determinado número de ações; também chamada título múltiplo.
10.CAUÇÃO: Depósito de títulos ou valores efetuados para o credor, visando garantir o cumprimento de obrigação assumida.
11.CISÃO: É o processo de