resumo filme Guerra do Fogo
Guerra do Fogo
O filme aborda a pré-história tendo como meta retratar a terra quando era habitada por seres primitivos, vivendo em cavernas, em grupos nômades, especificando a espécie Homo Sapiens tendo ao lado animais pré-históricos ,observando sua evolução ao longo do tempo, suas descobertas e costumes, tendo objetivo central a descoberta do fogo.
No filme tinha duas tribos com hábitos diferentes por estarem em etapas distintas de evolução. Enquanto o primeiro grupo, a tribo Ulam tinha o fogo como um fenômeno sobrenatural, cultuando-o, pois não tinham noção como fazê-lo, o segundo grupo, a tribo Ivakas, dominava a tecnologia do fogo. A tribo Ulan se comunicava com gritos e grunhidos já a outra tinha uma linguagem mais desenvolvida e também possuíam tendas e objetos.
A duas tribos tinham que caçar lutar, pescar pra sobreviver, tudo era muito manual, hoje estamos vivendo a era digital, tudo ao nosso alcance, não precisamos fazer esforço algum para se alimentar, os supermercados tem tudo embalado semi pronto, tem os fest futs, lanchonetes e quase tudo se faz através da tecnologia. Indústrias operam com um quadro mínimo de funcionário, sendo necessário apenas para apertar botões ou operar máquinas. Temos uma obrigação de acompanhar a tecnologia senão somos deixados de lado e excluídos da sociedade moderna.
Enfim, o filme A Guerra do Fogo em sua essência é uma verdadeira radiografia imaginativa de como foram às primeiras tentativas para se chegar ao ponto em que a humanidade atual chegou e o que tudo indica, está havendo um verdadeiro processo regressivo da espécie, dentro das suas próprias mutações, que não podem parar. Porque, enquanto evoluímos em termos técnicos e científico andamos no sentido oposto como pessoa, ao se cometer crimes, que nem o homem primitivo seria capaz de praticá-los, ao lado de outras barbárias do mesmo nível.