Resumo do Filme - A GUERRA DO FOGO
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
DISCIPLINA: ANTROPOLOGIA SOCIAL
DOCENTE: EDIMAR CAMPELO ARAUJO
1º PERÍODO – 2014.2
A GUERRA DO FOGO
(RESUMO)
TERESINA – PI
SETEMBRO – 2014
DISCENTE:
SAMARA DE SOUSA BARROS FEITOSA
A GUERRA DO FOGO
Trabalho avaliativo apresentado na disciplina de Metodologia do Trabalho
Cientifico, sob orientação do
Professor Edimar Campelo Araújo
Como requisito para obtenção parcial de notas
TERESINA – PI
SETEMBRO – 2014
Analise do filme
O filme é um retrato baseado em suposições do período da pré-história, colocando em nitidez sobre diversas formações de bandos, suas características, e como se interagem no mundo paleolítico. Desenvolvendo a historia de uma tribo que sabe manter o fogo aceso, mas não sabe produzí-lo. Quando é atacado por outras tribos começam o fogo apaga, e três membros saem em jonada em busca de reavivar o seu fogo. Com o decorrer do tempo, se deparam com indivíduos de outras tribos, porem com tecnologia avançada exposta a conhecimentos novos, até mesmo como aprender a produzir o fogo.
Logo nas primeiras disputas entre os primatas mostra seu único objetivo: a conquista pelo fogo, em ataques que deixa nítidos a tradução de estado evolutivo mais inferior, onde os sobreviventes se agrupam em uma ilha, e com gestos escolhem os três primatas para saírem em busca de uma nova forma de obter fogo, porque o que tinha foi apagado logo após os ataques. Durante a jornada eles encontraram diversas dificuldades em encontrar alimentos e animais selvagens, como por exemplo, leões e mamutes. Com o tempo eles já estavam começando a ter noção do espaço geográfico, foi quando avistaram uma fumaça já calculando a distancia, mas ou menos com relação ao fogo.
Ainda em sua jornada o trio escolhido se depara com pedaços de corpo humano como fonte de alimento em volta das cinzas de uma fogueira, e ao assimilarem que a