Resumo filme frida
Frida tinha uma mãe que não aceitava o seu jeito de ser e um pai que fazia todas as suas vontades, ainda quando adolescente sofre um acidente no qual a deixa impossibilitada de andar por um tempo, seu pai resolve voltar a pintar para pagar os custos com seu tratamento. Sua namorada parte para Europa deixando a moça ainda mais triste.
Sem ter muito que fazer, e para passar o seu tempo encima daquela cama, Frida começa então a fazer suas primeiras pinturas. Seus primeiros quadros foram autorretratos de pessoas da família!
[pic] Retrato de Cristina Irma de Frida
Já recuperada, apenas mancando, pare entao atrás de uma crítica profissional a respeito de suas obras. Frida entao procura por Diego, um comunista especialista no campo da pintura, ela entao se envolve amorosamente com ele e se casam, contra o gosto de sua mae. Diego é convidado a ir para New York para pintar no Novo Museu de Arte Moderna, ele alcanca o auge do secesso, no meio disso tudo Frida engravida e perde a crianca, ela entao faz um quadro para expressar toda sua dor .[pic]
A cama voadora (1932) – Frida Kahlo
Dentro do relacionamento de Diego e Frida tinham muitos casos extraconjugais, ela se relacionava tanto com homens quanto com mulheres.
Diego passa a pintar cenas das atividades comunistas, despertando assim a ira nas pessoas contra o comunismo, começa então sua decadência e voltam para o México onde passam a viver em casas separadas. Diego a trai com sua irmã causando assim a separação dos dois. A pedido de Diego Frida dar asilo a um Revolucionário, no qual tem um relacionamento amoroso.
Frida parte para Paris para fazer suas exposições, alcança um imenso sucesso, e mesmo passados 12 anos ainda não esqueceu Diego. Ela volta e é presa por ter dado abrigo a um Revolucionários.Frida começa a adoecer e Diego a pede novamente em casamento. Finalmente depois de muitos anos consegue fazer uma