Resumo do texto - sistema de recuperaçao da informaçao
2. GONZALEZ DE GOMES, M. N. Informação e conhecimento, Ciência da Informação, Brasília, 13(2): 107-14 Jul./Dez. 1984
3. LANCASTER, F. W. Information Retrieval Systems; Characteristics, Tests and evaluation. 2. Ed. New York, John Willey, 1979. 381 p.
4. ------------, Vocabulary control for Information retrievel, Washington, Information Resources Press, 1972. 23 p. 5. OBERHOFER, C. A. Conceitos e princípios para avaliação de sistemas de informação. Ciência da informação, Brasília 12(1): 45-52, 1983.
O texto em analise é um artigo periódico, retirado da Revista de Biblioteconomia da UFMG. O texto tem por objetivo ajudar o bibliotecário através das ferramentas disponíveis, usando o conhecimento tecnológico e algumas estratégias, tentando formar um conjunto de ações para organizar o SRI (Information Retrieval Systems), levando em consideração as questões do usuário, suas necessidades, sua área de interesse e suas atividades. Nesse pressuposto estabelecer a politica de escolha do sistema organizacional a ser adotado. Pelo texto fica claro que não é uma escolha simples, que não existe uma politica pronta definida e que depende da interação do sistema com o usuário. As partes importantes são: * A definição. * As citações de outros autores. * A ilustração do texto. * A formação do bibliotecário, a falta de literatura sobre o assunto (RSI). * O conhecimento sobre o usuário. O texto tem por ilustração um diagrama, demostrando as principais funções desempenhadas nos sistemas de recuperação de