resumo do livro sangue fresco
O Ship O’Connors é o chefe da quadrilha, ela manda raptar crianças de menos de onze anos e as leva para um campo de concentração na floresta amazônica onde o sangue é retirado das crianças e devidamente engarrafado.
O Ship O’Connors escolheu como vítimas as crianças dos colégios chiques de São Paulo porque São Paulo é a cidade mais rica do Brasil e os alunos das boas escolas , as escolas mais caras, são muito bem alimentados, tem muita vitamina no sangue, o que dá a garantia de um bom produto para ser vendido no exterior.
Depois que as crianças são seqüestradas e são levadas de avião para o campo de concentração na Amazônia, elas são divididas conforme a classificação do sangue de cada um.
Os tipos de sangue, que variam conforme a pessoa são: A positivo
A negativo
B positivo
B negativo
AB positivo
AB negativo
O positivo
O negativo Os bandidos punham um agulha na veia da criança , o sangue corria através de um tubinho e ia cair dentro de um frasco. O frasco era colocado na geladeira e depois era mandado para o exterior de avião.
Esse acontecimento de transfusão de sangue ficou muito familiar para mim no fim da minha infância, quando eu tinha doze para treze anos e ainda usava calça curta. A gente só passava da calça curta para a calça comprida quando o corpo deixava de ser infantil. Então, quando eu tinha de doze para treze anos, o meu querido pai ficou doente de uma espécie de leucemia: a medula que se localiza dentro do fêmur, aquele osso da coxa, não produzia mais glóbulos vermelhos. Vocês sabem que os glóbulos vermelhos é que transportam o oxigênio para todas as partes do corpo. Quando o sangue passa no pulmão os glóbulos vermelhos fixam o oxigênio que nós respiramos e, com as bombadas do coração, esse oxigênio, transportado pelos glóbulos vermelhos, vão irrigar o corpo inteiro. Como o corpo do meu pai não produzia mais