Resumo do livro de buriolla
Inicialmente a autora fala da importância e significado do estagio para o Curso de Serviço Social, assim como demais profissão. Onde ela aponta o estagio como um campo de treinamento e aprendizagem para a formação e através do mesmo o aluno possa desenvolver visões criticas referentes á profissão e mostra seu surgimento no Brasil e como e de estima importância na grade de matérias ministradas no curso.
Cita algumas leis que regem o estagio e que tem como obrigações as garantias do estagiário e suas obrigações como aluno. Mostra que e fundamental, não e considerado como vinculo empregatício. A Unidade de ensino deverá ter suas obrigações para com os campos de estagio.
Sobre a questão de supervisor a uma polêmica referente a real atuação do estagiário por falta de desinteresse profissional pela profissão, levando a impressão de que não possuem a capacidade atribuída para tal função.
Logo mais adiante ela faz citações de fala de estagiários quanto aos trabalhos desenvolvidos nos campos de estágios que são considerados de baixa relevância pelas instituições e pelos próprios estagiários.
A um paradigma em relação a se considerar o estagio como trabalho, onde alguns autores citados referem-se a estágio-trabalho de qualidade inferior e considerado como uma obrigação para complementar á grade do curso, e é considerado como exploração da mão-de-obra dos estagiários. Onde alguns estagiários desabafam que desempenhavam trabalhos que não são referentes á profissão a mando das instituições as